sábado, abril 20, 2024
HomeMundoTerremoto atinge o Peru nesta quinta-feira

Terremoto atinge o Peru nesta quinta-feira

Terremoto atinge o Peru nesta quinta-feiraNesta quinta-feira, dia 2 de agosto, o Peru foi atingido por um terremoto de 6,1 pontos na escala Richter. A região central do pais, de acordo com o Instituto Geológico dos Estados Unidos, o USGS, é a que mais foi atingida pelo tremor de terra. No entanto, segundo as informações dadas pelas autoridades locais, nenhum dano grave foi causado pelo terremoto.

O terremoto foi registrado às 4h38 pelo horário local (6h38 pelo horário de Brasília). Seu epicentro estava localizado a 143,3 quilômetros de profundidade e a 34 quilômetros de Pucallpa, no estado de Ucayali, que fica na planície amazônica, e a 191 quilômetros da fronteira do Brasil com o país, que fica em Cruzeiro do Sul, no Acre.

O tremor de terra pode ser sentido em diversas localidades do país, como na capital Lima e nas cidades de Huánuco e Áncash. Já em Pucallpa houve alguns registros de pessoas que entraram em pânico, mas vale lembrar que nenhuma vítima foi registrada no local e os danos materiais foram pequenos, de acordo com as informações fornecidas pela a imprensa local.

Jairo Goreau, que é chefe da Defesa Civil da Província, contou que houve casos de quedas de energia e locais onde foram registrados congestionamentos nas linhas telefônicas já que a maioria das pessoas tentou falar com os seus familiares ao mesmo tempo.

OS terremotos são registrados no Peru com frequência, já que o país está localizado próximo ao círculo de fogo do Oceano Pacífico. NO mês de outubro o país deverá passar por uma simulação noturna de terremoto seguido por tsunami. O objetivo é que com a simulação a população peruana esteja mais preparada para enfrentar esse tipo de situação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias