Publicado em: quarta-feira, 22/01/2014

Termina amanhã o prazo para os aprovados no Sisu 2014 se matricularem

Termina amanhã o prazo para o Sisu 2014 Segue até amanha o prazo para os aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, realizarem as matrículas. O estudante deve conferir na instituição de ensino que foi aprovado os procedimentos para fazer a matrícula. Neste ano, o programa selecionou candidatos para 115 universidades públicas, ofertando mais de 171 mil vagas.
Segundo os dados apresentados pelo ministro da educação, Aloizio Mercadante, 2.559.987 estudantes se inscreveram no sistema para participar da seleção. Porém, o número total foi de 4.988.206, pois cada o candidato poderia escolher até dois cursos.

A maior concorrência nos cursos ofertados pelo Sisu foram os de arquitetura e urbanismo do Instituto Federal de Educação e Ciência e Tecnologia de São Paulo, que tiveram cerca de 312 estudantes por vaga. O segundo lugar é do curso de medicina da Universidade do Acre, que registrou 210 alunos por vaga. Já a terceira posição ficou com a Universidade Federal de São Caetano, com 197 por vaga, também no curso de medicina.

Ainda segundo o ministro, os estados que registraram o maior número de inscrições foram Ceará, Rio de Janeiro e Minas Gerais. E em relação as instituições o quadro não ficou muito diferente. O número maior de inscritos foram na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), UFC (Universidade Federal do Ceará) e UFBA (Universidade Federal da Bahia).

No dia 27 desse mês será divulgada a segunda chamada de aprovados. As matrículas deverão ser realizadas entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Segunda chance – os estudantes que pretendem se candidatar na lista de espera deverão fazer as inscrições no portal do Sisu, do dia 27 deste mês a 7 de fevereiro. O candidato só vai poder mostrar interesse na lista par o curso que corresponder a primeira opção escolhida no ato da inscrição.

O estudante que foi escolhido para o curso de primeira opção das chamadas anteriores não poderá participar.