Publicado em: quinta-feira, 26/07/2012

Tenistas brasileiros não levam sorte nos sorteios dos os jogos olímpicos

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci não teve sorte no sorteio dos jogos olímpicos e logo na estréia pega o número 6 do ranking, o francês Tsonga, apesar de nunca terem se enfrentado o francês vem de boas atuações em torneios de piso de grama que é aonde serão disputados os jogos. Em caso de vitória do brasileiro o caminho para o ouro será ainda mais complicado, pois na mesma chave do brasileiro estão dois atletas que estão entre os Top 5 do ranking, os tenistas Andy Murray que defende o Reino Unido e o sérvio Novak Djokovic.

O brasileiro não tinha ranking para ser classificado diretamente para os jogos olímpicos, porém conseguiu a vaga como convidado e apesar de a chave estar complicada o tenista vem de título no torneio de Gstaad, na Suíça aonde teve boas atuações.

Nas duplas contaremos com duas duplas defendendo o Brasil, o próprio Thomaz Belluci junto com André Sá pegam no primeiro jogo os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan que estão em segundo colocados no ranking, já a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares também enfrentam uma dupla norte-americana, Josh Isner e Andy Roddick que é bem conhecido por seu bom jogo nas simples, mas não tem histórico em jogos de duplas. Os jogos tanto de simples como de duplas iniciam no sábado (28).

Com a desistência do espanhol Rafael Nadal os favoritos ao ouro são o Suíço Roger Federer que é o atual campeão de Wimbledon que é aonde o torneio é disputado e os já citados Andy Murray que defende o Reino Unido e jogará com a força da torcida e o sérvio Novak Djokovic que é o número 2 do ranking.