Publicado em: terça-feira, 13/05/2014

Tênis: Wawrinka estreia com vitória no Masters 1.000 de Roma

Tênis: Wawrinka estreia com vitória no Masters 1.000 de RomaEm partida disputada nesta terça-feira (13), o tenista Stanislas Wawrinka venceu o espanhol Pere Riba, número 98 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), pela estreia do Masters 1.000 de Roma, na Itália, por dois sets a zero. As parciais foram de 6/0 e 6/3. O jogo teve duração de apenas 50 minutos.

Este confronto representou para o terceiro colocado do ranking da ATP, uma recuperação, já que na última semana, o suíço havia sido eliminado logo em sua primeira partida no torneio Masters 1.000 de Madrid, na Espanha, pelo jovem austríaco Dominic Thiem, 61º colocado do ranking da ATP.

No início do jogo, quando o placar já estava 3/0 para Wawrinka, Pere Riba conseguiu salvar um triplo break point. Porém, isso não foi suficiente, já que o suíço seguiu vencendo com tranquilidade e abriu 5/0 de vantagem. Depois disso, o duelo foi paralisado por causa de uma forte chuva em Roma. No sexto game, o número 3 do mundo mandou uma paralela de esquerda para fechar o primeiro set em 6/0, após 21 minutos de jogo.

Riba melhorou no segundo set e conseguiu confirmar seus primeiros serviços. A primeira quebra de Wawrinka foi no sexto game, quando abriu 4/2 no placar. Quando o jogo estava em 5/3 para o suíço, o espanhol até teve a seu favor um break point, mas não conseguiu quebrar o oponente, que aproveitou dois erros não forçados do adversário para vencer, 6/3.

Terceiro melhor do mundo vai encarar alemão ou holandês nas oitavas do torneio

Pelas oitavas de final do torneio Masters 1.000 de Roma, Stanislas Wawrinka vai enfrentar o vencedor do confronto entre o alemão Tomy Haas, número 19 do ranking mundial, e Igor Sijsling, 53º colocado na ATP. O jogo que vale vaga nas quartas de final será disputado nesta quinta-feira (15).