Publicado em: sexta-feira, 25/05/2012

Tênis – Três brasileiros disputam Roland Garros; Bellucci estreia contra sérvio

O Brasil terá a presença de três tenistas no Aberto de Roland Garros, na França. Thomaz Bellucci, João ‘Feijão’ Souza e Rogério Dutra Silva, o ‘Rogerinho’ estarão na disputa do Grand Slam de Paris, que inicia na próxima semana.

Rogerinho assegurou seu lugar no Aberto de Paris nesta sexta-feira (25), quando venceu no qualifying o espanhol Javier Martin, por 2 sets a 0. O brasileiro é o 121º no ranking da ATP e seu adversário na estreia em Roland Garros ainda será definido.

Já Thomaz Bellucci já conhece seu opositor na primeira rodada em Paris. Será o sérvio Viktor Troicki, atual 31º melhor do mundo. O brasileiro ocupa atualmente a 70ª colocação no ranking da ATP, e defende o retrospecto do ano passado, quando conseguiu chegar até a terceira rodada.

Já Feijão terá pela frente o alemão Cedrik-MArcel Stebe, atual 90º no ranking mundial. Se conseguir passar, o brasileiro pode enfrentar o francês Jo-Wilfred Tsonga, quinto melhor do mundo. Novak Djokovic, número um do ranking, estreia contra o italiano Potito Starace.