quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis: Tomic desiste do jogo e Nadal avança no Aberto da Austrália

Tênis: Tomic desiste do jogo e Nadal avança no Aberto da Austrália

Tênis: Tomic desiste do jogo e Nadal avança no Aberto da AustráliaAssim como o brasileiro Thomaz Bellucci, o tenista número um do mundo, Rafael Nadal, avançou à segunda rodada do Aberto da Austrália por causa da desistência de seu oponente. Atleta do País anfitrião do torneio, o 57º do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Bernard Tomic, sentiu uma lesão na perna após perder o primeiro set por 6/4.

Desde o começo da partida, Tomic já dava sinais de incômodo na perna, ao pisar na quadra, após o saque. Entre os games, o australiano chamou os fisioterapeutas, reclamando de dores na virilha.

Apesar dos problemas de Tomic, Nadal conseguiu somente uma quebra de saque, no nono game, com a queda de ritmo do australiano. Após a vitória no primeiro set, o Toro Miúra recebeu os cumprimentos do oponente, em sinal de abandono da partida. A princípio, o atleta do País sede recebeu vaias, que foram aos poucos sendo trocadas por aplausos.

Fora da disputa do Aberto da Austrália em 2013 por conta de uma lesão no joelho, Nadal pode ser o terceiro tenista da história a se tornar campeão duas vezes de todos os quatro Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, US Open e Wimbledon). No torneio australiano, o espanhol foi campeão no ano de 2009. Já na competição francesa, são oito títulos: em 2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012 e 2013.

Próximo adversário de Nadal será revelação do tênis da Austrália

Pela segunda rodada do Aberto da Austrália, Rafael Nadal vai enfrentar outro tenista australiano, o jovem Thanasi Kokkinakis, de apenas 17 anos de idade, atual vice-campeão juvenil da competição, nesta quinta-feira (16), em Melbourne. O tenista da casa eliminou na primeira rodada o holandês Igor Sijsling, 73º do ranking da ATP, por três sets a um, com parciais de 7/6 (4), 0/6, 7/6 (3) e 6/2, nesta terça-feira (14).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias