quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis: Teliana Pereira vence e avança à segunda rodada em Roland Garros

Tênis: Teliana Pereira vence e avança à segunda rodada em Roland Garros

Tênis: Teliana Pereira vence e avança à segunda rodada em Roland GarrosPela segunda vez em uma chave principal de Grand Slam em sua carreira, a tenista Teliana Pereira quebrou um tabu para o Brasil e avançou para a segunda rodada de Roland Garros, na França. A atleta venceu a número 114 do ranking mundial da WTA, Luksika Kumkhum, da Tailândia, por dois sets a um. As parciais foram de 4/6, 6/1 e 6/1.

Após 25 anos, uma brasileira consegue passar da primeira rodada de um torneio desse porte. A última vez foi com a 155ª do mundo da época, Gisele Miró, em 1989, no torneio de Wimbledon, na Inglaterra, que passou da primeira rodada ao vencer Elna Reinach, da África do Sul, então número 56 do mundo. Além disso, a última vitória de uma tenista do País em um Grand Slam foi em 1989, com Andrea Vieira e Niege Dias.

Nervosa no primeiro set, Teliana teve dificuldades e em 41 minutos de jogo, viu Luksika fechar a primeira parcial em 6/4. Porém, no segundo set, a pernambucana dominou a rival, abriu vantagem de 5/1, mas cedeu dois break points para a adversária. Em 28 minutos, fechou o set em 6/1, empatando a partida em 1 a 1.

Por fim, no último set, Luksika cometeu erros e sofreu a quebra logo no começo. Após uma bola fora da tailandesa, Teliana abriu 2/0 de vantagem. No game seguinte, a brasileira abriu 3/0 após uma bola na rede da oponente. Apenas no quarto game, a atual número 94 do ranking da WTA sofreu a quebra, com uma bola na rede. Mas em seguida, devolveu a quebra para abrir 4/1. Com mais uma quebra de serviço, fechou o jogo com outro 6/1.

Teliana terá tenista romena pela frente no torneio de Roland Garros

Classificada, Teliana Pereira enfrentará na próxima fase a romena Sorana Cirstea, pela segunda rodada de Roland Garros. Com o triunfo desta terça-feira, a brasileira pode ultrapassar seu recorde pessoal no ranking da WTA. Sua melhor colocação foi o 88º lugar em outubro do ano passado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias