quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesTênis: Teliana Pereira reencontra Cirstea em revanche e é eliminada em Roland...

Tênis: Teliana Pereira reencontra Cirstea em revanche e é eliminada em Roland Garros

Tênis: Teliana Pereira reencontra Cirstea em revanche e é eliminada em Roland GarrosDepois de um mês após a vitória no WTA de Charleston, nos Estados Unidos, a tenista Teliana Pereira reencontrou a romena Sorana Cirstea, mas dessa vez, foi derrotada na revanche, por dois sets a zero, em jogo válido pela segunda rodada do torneio de Roland Garros, na França. As parciais foram de 6/2 e 7/5. A partida teve duração de uma hora e 13 minutos. Com este resultado, a brasileira está eliminada do Grand Slam francês.

Mesmo com o revés, Teliana quebrou um tabu ao sair na segunda rodada de Roland Garros. Desde 1989, uma atleta brasileira não vencia uma partida na chave principal de Grand Slam. A última a vencer havia sido Gisele Miró, em Wimbledon, na Grã Bretanha. O último triunfo de uma tenista do País pelo torneio francês foi no mesmo ano, quando Andrea Vieira e Niege Dias se classificaram para a terceira rodada.

Teliana não teve um bom começo de jogo e sofreu a quebra logo no primeiro game. Apenas no terceiro game, a brasileira confirmou seu primeiro serviço, diminuindo a desvantagem para 2/1. No sétimo game, a pernambucana foi quebrada mais uma vez e em seguida, Cirstea confirmou seu serviço para fechar o primeiro set, 6/2, em 27 minutos de partida.

Teliana Pereira sofre quebra no final do jogo e está eliminada de Roland Garros

No segundo set, Teliana partiu para os ataques do fundo de quadra. O jogo estava equilibrado, mas no sétimo game, Cistea conseguiu a quebra após pegar a brasileira no contrapé, com uma bola de direita. Porém, no game seguinte a número 1 do Brasil aproveitou os erros da adversária e empatou, 4/4. Já no 11º game, a 94ª do mundo sofreu nova quebra, após mandar uma bola pra fora, 6/5. Assim, a romena teve um bom saque, em seguida, e venceu o set por 7/5.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias