Publicado em: quarta-feira, 05/03/2014

Tênis: Teliana Pereira não consegue classificação para chave principal de Indian Wells

A tenista Teliana Pereira não consegue classificação para chave principal de Indian WellsTeliana Pereira não conquistou a classificação para a chave principal do torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, na última terça-feira (4). A brasileira, número 99 do ranking mundial da WTA, foi derrotada pela britânica Heather Watson, por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/2. O jogo teve duração de uma hora e 16 minutos.

Este foi o segundo confronto de Teliana pela etapa classificatória para Indian Wells. Em sua estreia, a tenista venceu Yulia Putintseva (número 158 do ranking da WTA), do Cazaquistão, por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/3.

Eliminada na fase preliminar de Indian Wells, Teliana Pereira voltará à quadra para a disputa do WTA Premier de Miami, nos Estados Unidos. Antes de atuar na Califórnia, a brasileira havia tido um bom resultado no Aberto do Rio, quando chegou até as semifinais, e foi eliminada por Klara Zakopalova, da República Tcheca. Depois disso, porém, caiu logo na segunda rodada no WTA de Florianópolis.

Semifinais de Indian Wells podem ter confrontos entre tops 5 do ranking da WTA

A chave principal de Indian Wells começa a partir desta quarta-feira (5). Atual vencedora do Australian Open e atual segunda colocada no ranking da WTA, Na Li, da China, pode encarar Maria Sharapova, da Rússia, dependendo da combinação de resultados, na fase semifinal. Outro confronto que pode acontecer nesta fase é entre a terceira e a quarta colocada no ranking, Victoria Azarenka e Agnieszca Radwanska, da Polônia, respectivamente.

Número 1 do mundo, a norte-americana Serena Williams está fora do torneio de Indian Wells, desde 2002, já que na edição anterior, em 2001, foi vaiada e insultada pela torcida durante a final com Kim Clijsters, da Bélgica. Assim, a vice-líder na WTA, Na Li, é a principal favorita. A chinesa estreia diante da compatriota Jie Zheng ou de Paula Ormaechea, da Argentina.