quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesTênis: Sharapova vence Samantha Stosur e segue no WTA de Madrid

Tênis: Sharapova vence Samantha Stosur e segue no WTA de Madrid

Tênis: Sharapova vence Samantha Stosur e segue no WTA de MadridDepois de passar dificuldades diante da norte-americana Christina McHale, pela segunda rodada do WTA de Madrid, na Espanha, a ex-número 1 do mundo Maria Sharapova teve mais tranquilidade nas oitavas de final da competição, e venceu a australiana Samantha Stosur, nesta quinta-feira (8), por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/3. A partida teve duração de uma hora e meia.

Superior, Sharapova conseguiu quebrar o serviço da oponente três vezes e sofreu apenas uma quebra na partida. Com cinco aces no total, a musa, por outro lado, cometeu três duplas faltas. A russa teve mais dificuldades no primeiro set, quando venceu por 6/4.

Classificada, Sharapova terá pela frente a número 2 do mundo, Na Li, pelas quartas de final do WTA de Madrid. A chinesa eliminou nas oitavas de final a norte-americana Sloane Stephens, por dois sets a um. As parciais foram de 2/6, 6/3 e 6/2.

Maria Sharapova e Na Li já fizeram 14 jogos na história e a vantagem é da russa, que venceu nove partidas e foi derrota apenas em cinco oportunidades. O último confronto entre as tenistas foi na final do WTA de Stuttgart, na Alemanha, disputada em abril de 2013, quando a musa venceu por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/3, e se tornou bicampeã.

Líder do ranking do WTA segue com chances de título em Madrid

Além de Na Li e Sharapova, outra grande postulante ao título segue com chances no WTA de Madrid. A número 1 do mundo Serena Williams vai enfrentar nas quartas de final do torneio, a tcheca Petra Kvitova, sexta colocada no ranking mundial.

Já a número 3 do mundo, a polonesa Agniezka Radwanska vai enfrentar na próxima fase a 51ª colocada do ranking, a francesa Caroline Garcia. Já a número 12, a musa sérvia Ana Ivanovic, encara a romena Simona Halep (5).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias