quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesTênis: Sharapova vence Radwanska e avança no WTA de Stuttgart

Tênis: Sharapova vence Radwanska e avança no WTA de Stuttgart

Tênis: Sharapova vence Radwanska e avança no WTA de StuttgartEm partida disputada nesta sexta-feira (25), válida pelas quartas de final do WTA de Sttutgart, na Alemanha, a tenista Maria Sharapova venceu a polonesa Agnieszka Radwanska por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/3. O jogo teve duração de uma hora e 39 minutos. Com esse resultado, a russa vai encarar na fase semifinal, a vencedora do confronto entre a espanhola Carla Navarro e a italiana Sara Errani, que se enfrentam nesta sexta-feira.

Número nove do ranking mundial da WTA, Sharapova chegou a desperdiçar seis match points antes de confirmar a vitória. O triunfo manteve a russa no top 10 do ranking mundial, onde está há 160 semanas. Antes de chegar às quartas de final, a tenista teve jogo complicado contra Lucie Safarova, da República Tcheca, em três horas e 23 minutos de duração; e Anastasia Pavlyuchenkova, da Rússia.

O jogo começou bastante equilibrado. Sharapova teve quatro break points a seu favor, enquanto Radwanska teve três a seu favor, no primeiro set. No fim do set, a ex-número 1 do mundo conseguiu enfim confirmar seu serviço, fez 5/3 e depois, confirmou a vitória, por 6/4.

Já no segundo set do confronto, Maria Sharapova começou bem, conseguiu duas quebras e abriu vantagem de 4/0. Quando vencia pelo placar de 5/3, a nona colocada da WTA perdeu seu primeiro match point e sofreu a quebra da terceira colocada do ranking mundial. Entretanto, no game seguinte, a musa conseguiu dois break points e devolveu a quebra para vencer o set por 6/3.

Sérvia e Rússia fazem partidas válidas pelas quartas de final do WTA de Sttutgart

Os outros confrontos da fase de quartas de final são entre tenistas sérvias e russas. Jelena Jankovic e Alisa Kleybanova fazem um dos confrontos, enquanto a ex-número 1 Ana Ivanovic encara Svetlana Kuznetsova, nesta sexta-feira.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias