sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesTênis: Sharapova vence Na Li e está nas semifinais do WTA de...

Tênis: Sharapova vence Na Li e está nas semifinais do WTA de Madrid

Tênis: Sharapova vence Na Li e está nas semifinais do WTA de MadridEm partida disputada nesta sexta-feira (9), a tenista Maria Sharapova venceu a número 2 do mundo, Na Li, por dois sets a um, pelas quartas de final do WTA de Madrid, na Espanha. As parciais foram de 2/6, 7/6 (5) e 6/3. O jogo teve duração de duas horas e 31 minutos. Pela fase semifinal do WTA de Madrid, a russa enfrentará a vencedora do confronto entre a número 3 do ranking mundial, a polonesa Agnieszka Radwanska e a francesa Caroline Garcia, 51ª colocada no ranking, neste sábado (10).

Sharapova teve um começo ruim, com duas quebras sofridas para Na Li, não teve forças para se recuperar no primeiro set, e acabou perdendo por 6/2. Já no segundo set, a russa subiu de produção no jogo, salvou break points no final para levar o set ao tie-break. Neste momento, a musa desperdiçou três set points, mas venceu após ataque da chinesa na rede.

Por fim, no terceiro e último set, Maria Sharapova quebrou o serviço da adversária no início. A classificação veio no nono game, quando Na Li cometeu erros não forçados e após uma dupla falta, acabou perdendo o set por 6/3. A musa russa levou a melhor nos últimos oito pontos do jogo.

Uma das semifinais do torneio de Madrid será disputada entre as números 5 e 6 da WTA

A outra semifinal do torneio WTA de Madrid, na Espanha, será disputada entre a número 6 do mundo, Petra Kvitova, da República Tcheca, e a quinta colocada do ranking mundial, Simona Halep, da Romênia, que se enfrentam neste sábado. A tcheca avançou às semifinais após o abandono da norte-americana Serena Williams, por lesão. Já a romena eliminou a sérvia Ana Ivanovic nas quartas de final, com vitória por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/2.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias