sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesTênis: Sharapova vence Bouchard e está na decisão do torneio de Roland...

Tênis: Sharapova vence Bouchard e está na decisão do torneio de Roland Garros

Tênis: Sharapova vence Bouchard e está na decisão do torneio de Roland GarrosEm partida disputada nesta quinta-feira (5), a ex-número 1 do mundo Maria Sharapova venceu a canadense Eugenie Bouchard, pela fase semifinal do torneio de Roland Garros, na França, por dois sets a um. As parciais foram de 4/6, 7/5 e 6/2. O jogo teve duração de duas horas e 29 minutos. A adversária da musa na decisão será a vencedora do confronto entre Andrea Petkovic, da Alemanha, e Simona Halep, da Romênia, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.

Após sair perdendo o primeiro game, Bouchard não se afobou, conseguiu a quebra e abriu vantagem de 3/1 no início da partida. Porém, a russa não desistiu do jogo, devolveu a quebra e conquistou o empate, 4/4. Sem caprichar nos saques, Sharapova permitiu outra quebra e a canadense fechou o primeiro set em 6/4, após confirmar seu serviço.

No segundo set, Sharapova voltou melhor à quadra e abriu 2/0 no início. Em seguida, Bouchard devolveu a quebra, mas a atual número 8 do ranking da WTA fez 3/1. No décimo game, o mais longo da partida, com nove minutos, a jovem de 20 anos fez jogo duro e conseguiu a quebra para empatar, 5/5. Porém, com uma bola na rede da adversária, a russa fechou o set em 7/5.

Já no terceiro set, Sharapova conseguiu uma quebra no começo e abriu 4/1 de vantagem sobre Bouchard. A russa continuou melhor em quadra e não teve dificuldades para fechar o último set em 6/2, e o jogo em dois sets a um.

Sharapova buscará o bicampeonato em sua terceira final seguida de Roland Garros

Campeã de Roland Garros em 2012, após vencer a italiana Sara Errani, Maria Sharapova chega à sua terceira final consecutiva. No ano passado, a russa foi derrotada pela atual número 1 do mundo, a norte-americana Serena Williams, na decisão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias