Publicado em: segunda-feira, 28/04/2014

Tênis: Sharapova vence Ana Ivanovic e conquista tricampeonato em Stuttgart

Tênis: Sharapova vence Ana Ivanovic e conquista tricampeonato em StuttgartEm decisão disputada no último domingo (27), a tenista Maria Sharapova conquistou o tricampeonato no Torneio de Stuttgart, na Alemanha, após vitória sobre a sérvia Ana Ivanovic. A russa venceu por dois sets a um, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1. A partida teve duração de duas horas e três minutos.

Este foi o 30º título de Sharapova na WTA, o primeiro deles vencido na temporada 2014. O resultado manteve a invencibilidade da musa desde a final do torneio de Roland Garros, no ano passado, quando perdeu para a norte-americana Serena Williams, atual número 1 do mundo.

Na 12ª colocação do ranking da WTA, Ana Ivanovic poderia ter conquistado seu terceiro título no ano. Em janeiro, a musa sérvia havia levado a taça do torneio de Auckland, da Nova Zelândia, e no mês de abril, ganhou o torneio de Monterrey, no México.

O início do jogo não parecia tão favorável para a número nove do ranking mundial da WTA. Mais ligada no começo, Ivanovic abriu 5/0 e administrou para levar o primeiro set, por 6/3. No segundo set, a sérvia começou na frente, mas sua oponente virou rapidamente e venceu por 6/4. Já no terceiro set, Sharapova não deu chances para a rival, conseguiu as quebras, confirmou seus serviços, vencendo por 6/1.

Namorado de Sharapova é campeão no mesmo dia, no ATP 250 de Bucareste

A comemoração de Maria Sharapova foi dupla no último domingo. Além do terceiro título em Stuttgart, a jogadora russa pode comemorar a conquista de seu namorado, o búlgaro Grigor Dimitrov, 16º colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) no ATP 250 de Bucareste, na Romênia. O tenista venceu na final o então atual campeão Lukas Rosol, da República Tcheca, por dois sets a zero, com as parciais de 7/6 (7/2) e 6/1.