Publicado em: terça-feira, 03/06/2014

Tênis: Sharapova se recupera, vira o jogo e está nas semifinais em Roland Garros

Tênis: Sharapova se recupera, vira o jogo e está nas semifinais em Roland GarrosEm jogo realizado nesta terça-feira (6), a ex-número 1 do mundo, Maria Sharapova, venceu a espanhola Garbine Muguruza, por dois sets a um, pelas quartas de final do torneio de Roland Garros, na França. As parciais foram de 1/6, 7/5 e 6/1. A partida teve duração de duas horas e seis minutos. Este resultado classificou a russa para as semifinais contra a jovem Eugenie Bouchard, do Canadá.

Número 35 do ranking mundial da WTA, Muguruza surpreendeu no começo do jogo e não deu chances a Sharapova, conseguiu duas quebras e abriu 4/0 no placar. O primeiro serviço confirmado pela russa foi apenas no quinto game. Porém, a espanhola continuava inspirada e venceu o primeiro set por 6/1, em 36 minutos de jogo.

No segundo set, Sharapova voltou melhor para a quadra e conseguiu uma quebra de serviço no terceiro game, fazendo 3/1 no placar, em seguida. Entretanto, Muguruza não desistiu, devolveu a quebra e empatou, 3/3. Com três duplas faltas cometidas, a algoz de Serena Williams permitiu outra quebra para a russa, que fechou o set em 7/5.

Já no decisivo set, a musa russa conseguiu mais uma quebra no terceiro game e fez 2/1. Com saques e voleios eficientes, a atual número 8 do ranking da WTA não teve dificuldades para confirmar a vitória no set por 6/1.

Próxima adversária de Sharapova em Roland Garros também eliminou espanhola

Classificada para enfrentar Maria Sharapova nas semifinais, Eugenie Bouchard, de apenas 20 anos de idade, venceu outra espanhola nas quartas de final, Carla Suarez Navarro, por dois sets a um. As parciais foram de 7/6, 2/6 e 7/5.

A outra semifinal será disputada entre a vencedora do jogo entre a russa Svetlana Kuznetsova e a romena Simona Halep; e a ganhadora do confronto entre a italiana Sara Errani e a alemã Andrea Petkovic.