sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesTênis: Serena Williams vence mais uma vez Sharapova e é finalista no...

Tênis: Serena Williams vence mais uma vez Sharapova e é finalista no Masters 1.000 de Miami

Tênis: Serena Williams vence mais uma vez Sharapova e é finalista no Masters 1.000 de MiamiLíder do ranking mundial da WTA, a tenista Serena Williams venceu a russa Maria Sharapova, em jogo válido pelas semifinais do torneio Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, por dois sets a zero. As parciais foram de 6/4 e 6/3. Com esse resultado, a norte-americana está classificada para a decisão contra a chinesa Na Li, que eliminou a eslovaca Dominika Cibulkova por dois sets a um, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3.

Agora, Serena já acumula 16 vitórias em 18 confrontos disputados contra Maria Sharapova. O último triunfo da russa foi em novembro de 2004, pela disputa do WTA Championship, nos Estados Unidos.

O começo de partida foi melhor para Sharapova, que chegou a ter dificuldades para vencer o primeiro game, após um winner. Mas depois de confirmar seus dois primeiros serviços, conseguiu uma quebra no quarto game, abrindo 3/1 de vantagem. Porém, Serena se recuperou no jogo, quebrou a adversária no sétimo game e empatou em seguida, 4/4. Com vários erros da europeia, com bolas na rede, a norte-americana virou e fechou o primeiro set em 6/4.

Serena Williams se aproveita dos erros da adversária e fecha o jogo em 2 a 0

No segundo set, Serena errou com um saque não forçado no segundo game e teve o serviço quebrado pela adversária, que abriu 2/0 de vantagem. Porém, no game seguinte, Sharapova cometeu dupla falta e cedeu a quebra para a rival. No sétimo game, a número 1 do mundo voltou a quebrar a oponente e com a confirmação de serviço no game seguinte, abriu 5/3. Em seguida, a musa do tênis chegou a abrir 40-0 no nono game, mas levou a virada. Vitória de 6/3 para a atleta da casa.

A decisão feminina do Masters 1.000 de Miami, entre Serena Williams e Na Li, será disputada neste sábado (29).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias