Publicado em: segunda-feira, 13/01/2014

Tênis: Serena Williams bate tenista revelação em estreia no Aberto da Austrália

Tênis: Serena Williams bate tenista revelação em estreia no Aberto da AustráliaNúmero 1 do ranking mundial da WTA, a norte-americana Serena Williams venceu a jovem australiana Ashleigh Barty nesta segunda-feira (13), por dois sets a zero, em sua estreia no Aberto da Austrália, com parciais de 6/1 e 6/2. A partida teve duração inferior a uma hora, e contou com a tranquilidade da tenista de 32 anos.

Apesar da juventude, dos 17 anos de idade, Barty tinha como trunfo o apoio da torcida local. Entretanto, do outro lado estava a americana, que jamais fora derrotada numa estreia de Aberto da Austrália.

Com esse resultado, Serena chega a 23 triunfos consecutivos, acumulados desde a temporada 2013. A norte-americana, inclusive, já conquistou um título neste ano, o do Premier de Brisbane, preparatório para o Aberto da Austrália.

No primeiro set, Serena não deu chances à oponente e venceu sem dificuldades, por 6 a 1, apostando em seus fortes saques. Logo no início do segundo set, a tenista dos Estados Unidos quebrou o serviço da adversária, e fez 1 a 0. Depois de abrir vantagem de 4 a 0, Barty confirmou o serviço no quinto game, para delírio os australianos presentes nas arquibancadas. Entretanto, a festa não durou muito tempo e Williams fechou o set em 6 a 2.

Enquanto Serena é a principal favorita para o título na Austrália, sua irmã Vennus Williams estreou com derrota na competição. A atual número 37 do ranking mundial foi derrotada pela russa Ekaterina Makarova, por dois sets a um, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.

Próxima adversária de Serena no Grand Slam australiano será jogadora da Sérvia

Pela segunda rodada do Aberto da Austrália, Serena Williams vai enfrentar a sérvia Vesna Dolonc, número 104 do ranking da WTA, que eliminou em sua estreia, a espanhola Lara Arruabarrena, 102ª do ranking mundial, por dois sets a um. Será o primeiro confronto entre a americana e a tenista da Sérvia, no circuito mundial.