sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesTênis: Rogerinho segue na briga por uma vaga em Roland Garros

Tênis: Rogerinho segue na briga por uma vaga em Roland Garros

Tênis: Rogerinho segue na briga por uma vaga em Roland GarrosO tenista Rogério Dutra Silva venceu Jan Hernych, da República Tcheca, nesta terça-feira (20), por dois sets a zero, no qualifying para a chave principal de Roland Garros, que está sendo disputado em Roma, na Itália. As parciais foram de 6/4 e 6/3. A partida teve duração de uma hora e nove minutos.

Número 175 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Rogerinho vai enfrentar na segunda rodada do qualifying para Roland Garros, o cabeça-de-chave 32, Facundo Bagnis, da Argentina, que venceu Roberto Carballes Baena, da Espanha, por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/3, em uma hora e 30 minutos de partida. Em 2013, o brasileiro chegou a disputar a chave principal do torneio francês, mas foi eliminado logo em sua estreia.

Com um bom aproveitamento no primeiro serviço, Rogerinho Dutra Silva cedeu somente uma quebra para o adversário, no primeiro set. O número 189 do mundo, Jan Hernych, por sua vez, conseguiu aproveitar apenas 51% dos pontos de saque, facilitando o jogo para o oponente. Com sete break-points a seu favor, o jogador brasileiro converteu quatro deles, dois em cada um dos sets disputados.

Ghem e Feijão também podem representar o Brasil no torneio de Roland Garros

Além de Rogerinho, outros brasileiros estão na disputa por uma vaga na chave principal de Roland Garros. Número 233 do ranking da ATP, o gaúcho André Ghem vai encarar Matthias Bachinger, da Alemanha. Já o paulista João Olavo Souza, o Feijão, enfrentará Blaz Kavcic, da Eslováquia. Os jogos serão disputados também nesta terça-feira.

Em outubro do ano passado, Feijão eliminou o tenista esloveno nas quartas de final do Aberto de Rio Preto, disputado no interior de São Paulo. O brasileiro é o atual número 150 do ranking da ATP. Por outro lado, seu adversário está na 122ª colocação no ranking mundial.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias