quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis - Roger Federer avança em Wimbledon

Tênis – Roger Federer avança em Wimbledon

O tenista suíço Roger Federer não encontrou dificuldades para avançar para a terceira rodada do Aberto de Wimbledon, na Inglaterra. O atual terceiro melhor do mundo bateu o italiano Fabio Fognini, por 3 sets a 0 (parciais de 6/1, 6/3 e 6/2), em pouco mais de uma hora, na última quarta-feira (27).

Atual terceiro colocado no ranking mundial, Federer impôs seu jogo já no início de partida, e concluiu o primeiro set em apenas 23 minutos. Fognini, que ocupa a 68ª colocação no ranking mundial, cometeu muitos erros, e por várias vezes teve seu serviço quebrado. Agora, Federer aguarda pelo confronto entre o francês Julien Benneteau e o norte-americano Michael Russell para saber quem será seu próximo adversário no Grand Slam inglês.

O duelo entre Federer e Fognini contou com a ilustre presença do Príncipe Charles, que desde 1970 não comparecia ao All England Club. Ao final da partida a dupla de tenistas se dirigiu ao camarote real para cumprimentar o membro da Família Britânica, bem como a duquesa da Cornualha e esposa de Charles, Camilla.

A rodada desta quarta-feira em Wimbledon também teve a vitória do argentino Juan Monaco, número 14 do mundo, sobre o francês Jereme Chardy, por 3 sets a 1 (parciais de 6/2, 3/6, 6/3 e 7/6 (7/3)). Já o alemão Florien Mayer, número 29 do ranking, venceu seu compatriota Philipp Petzschener, por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 3/6, 6/4 6/2 e 6/4.

Com a vitória de Federer, os três principais candidatos ao título em Wimbledon seguem na briga pelo título do Grand Slam inglês. Além de Federer, Novak Djokovi e Rafael Nadal, primeiro e segundo colocados do ranking, respectivamente, estrearam com vitórias no legendário torneio disputado na grama.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias