quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesTênis: Rafael Nadal vence Alexandr Dolgopolov e conquista Aberto do Rio

Tênis: Rafael Nadal vence Alexandr Dolgopolov e conquista Aberto do Rio

Tênis: Rafael Nadal vence Alexandr Dolgopolov e conquista Aberto do RioNúmero 1 do mundo no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o espanhol Rafael Nadal venceu o ucraniano Alexandr Dolgopolov por dois sets a zero, no último domingo (23), e conquistou o Aberto do Rio, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. As parciais foram de 6/3 e 7/6 (3).

Esta foi a 14ª vitória do Toro Miúra em território brasileiro, o que mantém os 100% de aproveitamento atuando no País. Campeão do Aberto do Rio, Nadal também havia comemorado os títulos do Aberto do Brasil em 2005, na Costa do Sauípe, e no ano passado, em São Paulo.

Antes de fazer a decisão com Dolgopolov, número 54 do ranking da ATP, Nadal eliminou seus compatriotas Daniel Gimeno-Traver, na primeira rodada, Albert Montañes, nas oitavas de final e Pablo Andújar, nas semifinais; além do brasileiro João Sousa, nas quartas de final. Esta foi a 62ª conquista de torneios simples na carreira do Toro Miúra. Neste ano, ele já havia conquistado o ATP 250 de Doha.

Melhor fisicamente em relação à semifinal diante de Andújar, Nadal conseguiu uma quebra de saque no quarto game, contra Dolgopolov. No sétimo game, o ucrianiano teve três break points, mas Nadal salvou todas. Em seguida, o melhor do mundo sacou bem e fechou o primeiro set em 6/3.

Já no segundo set, Nadal quebrou o saque do adversário no segundo game, com uma deixadinha mal-sucedida de Dolgopolov, quando o espanhol vencia por 40-15. Quando estava vencendo o set por 5/4, o espanhol tomou a quebra no décimo game, quando seu rival ganhou aplausos da torcida.

Nadal vence no tie-break e conquista torneio Aberto do Rio

No tie-break, Nadal abriu 4 a 1 de vantagem sobre o adversário, que conseguiu apenas uma mini-quebra. Entretanto, em seguida, o número 1 do mundo teve a seu favor um triplo match point, que foi convertido com um saque eficiente e uma devolução pra fora.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias