quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesTênis: Rafael Nadal tem estreia difícil no ATP 500 de Barcelona

Tênis: Rafael Nadal tem estreia difícil no ATP 500 de Barcelona

Tênis: Rafael Nadal tem estreia difícil no ATP 500 de BarcelonaO número 1 do mundo do tênis teve estreia complicada nesta quarta-feira (23), no ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Após uma hora e 56 minutos de jogo, Rafael Nadal venceu o compatriota Albert Ramos, número 103 do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), por dois sets a zero. As parciais foram de 7/6 (2) e 6/4.

Esta foi a segunda vez que Nadal enfrentou Ramos. Na primeira vez, o Toro Miúra venceu também por dois sets a zero, mas com parciais mais tranquilas, de 6/3 e 6/0.

Com a vitória, Nadal está classificado para as oitavas de final do ATP 500 de Barcelona e volta à quadra nesta quinta-feira (24), para enfrentar Ivan Dodig, da Croácia, que joga ao lado do brasileiro Marcelo Melo no torneio de duplas.

No início do jogo desta quarta-feira, Ramos surpreendeu e conseguiu uma quebra no quarto game. Entretanto, Nadal se aproveitou de dois erros do adversário e voltou a ter vantagem. Porém, o 103º do ranking da ATP voltou a empatar, 5/5. O melhor do mundo quebrou o serviço do oponente mais uma vez, entretanto, também sofreu a quebra.

No tie-break, o Toro Miúra ganhou um ponto no saque do compatriota e abriu 5 a 2. Depois, foi só converter seu serviço em um contra-ataque, após uma deixadinha, placar de 7/6 (2) no primeiro set.

Já no segundo set, a partida se manteve equilibrada. Sem folga no jogo, Nadal salvou dois break-points no começo e depois confirmou seus serviços, conseguindo uma quebra apenas no nono game, quando fez 5/4. Em seguida, o número 1 sacou para confirmar a vitória no set, 6/4.

Outro espanhol é eliminado na estreia do ATP 500 de Barcelona

Sem a mesma competência do compatriota Rafael Nadal, o espanhol David Ferrer foi eliminado em sua estreia no ATP 500 de Barcelona, assim como em 2013. Quinto colocado no ranking da ATP, o tenista foi derrotado por Teymuraz Gabashvili por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias