sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesTênis: Organizadores do Brasil Open querem campeão do Aberto da Austrália na...

Tênis: Organizadores do Brasil Open querem campeão do Aberto da Austrália na competição

 Organizadores do Brasil Open querem campeão do Aberto da Austrália Atual campeão do Aberto da Austrália, Stanislas Wawrinka pode disputar o Brasil Open, torneio que será disputado entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O tenista será convidado a participar do torneio pelos organizadores do evento, já que ele não está inscrito em nenhuma outra competição entre as datas citadas.

Os organizadores do torneio brasileiro já entraram em contato com o empresário de Wawrinka, Lawrence Frankopan, que dará a resposta nos próximos dias. Neste ano, o suíço conquistou além do Aberto da Austrália no último domingo (26), o torneio de Chennai, na Índia.

Caso confirme sua presença no Brasil Open neste ano, Wawrinka disputará a competição pela primeira vez na carreira, já que no ano passado, o suíço até viria, mas por questões físicas, cancelou a viagem. Naquela ocasião, o suíço havia participado de partidas desgastantes contra o espanhol Rafael Nadal, recém derrotado por ele no Australian Open, pelas oitavas de final do torneio de Melbourne no ano passado, e contra o tcheco Tomas Berdych, pela Copa Davis.

Após o título do Aberto da Austrália, Stanislas Wawrinka subiu da oitava para a terceira posição no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), atrás somente do número 1 do mundo, Rafael Nadal, e do sérvio Novak Djokovic. Antigo melhor suíço no ranking, Roger Federer, que ocupou tal posto desde 2001, caiu para a oitava posição na classificação geral.

Thomaz Bellucci será o representante brasileiro mais bem qualificado no torneio

Dentre os tenistas melhores ranqueados, já estão confirmados no Brasil Open o alemão Tomy Haas, número 12 do ranking da ATP; o espanhol Nicolás Almagro, 17º do ranking; Marcel Granollers, número 35; e o argentino Juan Mônaco; 40º colocado. Brasileiro melhor qualificado na tabela, em 116º lugar, Thomaz Bellucci também disputará o torneio em seu País.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias