sábado, abril 27, 2024
HomeEsportesTênis: Número 1 do mundo, Rafael Nadal acerta sua presença no torneio...

Tênis: Número 1 do mundo, Rafael Nadal acerta sua presença no torneio Rio Open

Rafael Nadal acerta sua presença no torneio Rio OpenNúmero 1 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o espanhol Rafael Nadal confirmou sua presença no Rio Open de Tênis, que será realizado entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro. Em entrevista à Rádio Onda Cero, da Espanha, o tenista disse inclusive, que já havia comprado a passagem de avião para a capital fluminense.

Antes de confirmar a viagem para o Brasil, Nadal havia anunciado a desistência do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, por conta de um problema estomacal. Sobre este torneio, o Toro Miúra lamenta sua ausência, ressalta a importância da competição, e afirma que não gosta de renunciar a competições.

Em relação à vinda do número 1 do mundo ao Brasil, o técnico e tio do tenista, Toni Nadal, brincou dizendo que se comprou as passagens para o País sul-americano era para disputar o torneio, e não somente para gastar dinheiro.

A chegada de Rafael Nadal é prevista para esta sexta-feira (14), no Rio de Janeiro. O jogador está em fase de recuperação das dores nas costas que o atrapalharam durante a disputa do Aberto da Austrália, quando ficou com o vice-campeonato (derrota para o suíço Stanislas Wawrinka).

Cinco integrantes do top 20 do ranking da ATP participarão do Rio Open

No ATP 500 do Rio de Janeiro, Rafael Nadal é um dos cinco atletas que estão no top 20, que disputarão a competição. Seus compatriotas, David Ferrer, número 5 do ranking da ATP; Tommy Robredo, número 17 do ranking, Nicolás Almagro (18º colocado no ranking); e o italiano Fábio Fognini, são os jogadores mais qualificados.

Brasileiro melhor colocado na ATP, na 115ª posição, João Souza participará do Rio Open, assim como Thomaz Bellucci (122º colocado), e Marcelo Zormann. No torneio de duplas, estarão Marcelo Melo e Bruno Soares.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias