terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesTênis: Número 1 do mundo, Nadal vence Youzhny e se garante nas...

Tênis: Número 1 do mundo, Nadal vence Youzhny e se garante nas quartas em Roma

Tênis: Número 1 do mundo, Nadal vence Youzhny e se garante nas quartas em RomaApós estreia complicada, o número 1 do mundo, Rafael Nadal, voltou a ter uma partida complicada, em jogo válido pelas oitavas de final do Masters 1.000 de Roma, na Itália e venceu o russo Mikhail Youzhny, por dois sets a um. As parciais foram de 6/7 (4), 6/2 e 6/1. O jogo teve duração de duas horas e 44 minutos, período ainda inferior em relação ao duelo com o francês Gilles Simon, pela segunda rodada do torneio.

Logo no primeiro set, Nadal pode se dar conta que Youzhny era um adversário de ser batido. Só o quinto game teve duração de 15 minutos, com vitória do russo. Já no sétimo game, o espanhol conseguiu uma quebra de serviço . Porém, no décimo game, o atual número 16 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), empatou o jogo em 5/5. O jogo seguiu equilibrado e foi para o tie-break. Com um smash, o 16º do mundo fechou o primeiro set em 7/6.

A situação não parecia favorável a Nadal, que sofreu a quebra logo no primeiro game do segundo set e depois viu o rival confirmar seu serviço, 2/0. Porém, o Toro Miúra cresceu na partida, conseguiu as quebras e fez seis pontos consecutivos, vitória por 6/2 no set.

Por fim, no último set, Nadal não deu chances ao adversário. O primeiro colocado do ranking marcou cinco pontos consecutivos e quase alcançou o pneu (6/0). Youzhny fez um ponto, mas viu o oponente confirmar seu serviço para fechar o jogo, 6/1 no terceiro set.

Nadal enfrentará Andy Murray na próxima fase do Masters 1.000 de Roma

Pelas quartas de final do Masters 1.000 de Roma, na Itália, Rafael Nadal vai enfrentar o britânico Andy Murray, que eliminou nas oitavas de final, Jurgen Melzer, da Áustria, por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (1) e 6/4.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias