Publicado em: sexta-feira, 09/05/2014

Tênis: Número 1 do mundo, Nadal vence Berdych e é semifinalista em Madrid

Tênis: Número 1 do mundo, Nadal vence Berdych e é semifinalista em MadridO melhor do mundo Rafael Nadal venceu o tcheco Tomás Berdych nesta sexta-feira (9), em jogo válido pelas quartas de final do Masters 1.000 de Madrid, na Espanha, por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/2. Com esse resultado, o tenista espanhol está classificado para as semifinais da competição e enfrentará o vencedor da partida entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o colombiano Santiago Giraldo.

Este foi o 17º triunfo consecutivo de Nadal sobre Berdych, sem considerar a vitória do espanhol por W.O., pelas semifinais do torneio Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, no mês de março. Após a sua derrota, o tcheco reconheceu a superioridade do adversário e disse em seu Twitter, que enfrentou o melhor jogador do saibro.

Três vezes campeão do Masters 1.000 de Madrid, em 2005, 2010 e ano passado, Nadal disputará sua primeira semifinal de saibro na temporada 2014. Neste ano, o líder do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) foi eliminado nas quartas de final do Masters 1.000 de Monte Carlo e no ATP 500 de Barcelona, na Espanha.

Desde o início do jogo, Berdych apostou nos saques fortes para tentar equilibrar a partida. Ambos confirmaram seus respectivos serviços até o sexto game. No sétimo game, Nadal conseguiu um duplo break point e na segunda tentativa, conseguiu a quebra. Depois disso, o Toro Miúra administrou a vantagem e venceu o primeiro set por 6/4.

Nadal consegue mais quebras de serviço e vence por dois sets a zero

Já no segundo set, Nadal conseguiu quebrar o serviço do adversário mais cedo, no terceiro game, através de uma paralela de esquerda. Depois de um erro não forçado de Berdych no sétimo game, o espanhol conseguiu outra quebra, com um ataque de direita. Após a quebra, foi só confirmar o serviço para vencer o set por 6/2.

Rafael Nadal voltará à quadra neste sábado (10), para fazer a semifinal do torneio Masters 1.000 de Madrid.