quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesTênis: Novak Djokovic estreia com vitória sobre eslovaco no Aberto da Austrália

Tênis: Novak Djokovic estreia com vitória sobre eslovaco no Aberto da Austrália

Tênis: Novak Djokovic estreia com vitória sobre eslovaco no Aberto da AustráliaEm jogo realizado na manhã desta segunda-feira (13), no Melbourne Park, o sérvio Novak Djokovic venceu o tenista eslovaco Lukas Lacko por três sets a zero, com parciais de 6/3, 7/6 e 6/1, pela sua estreia no Aberto da Austrália. Com a arena lotada, o segundo melhor colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), não teve vida fácil no início de partida.

Favorito na partida contra o número 96 do ranking mundial da ATP, Djokovic teve dificuldades para vencer o primeiro set. O sérvio teve de salvar dois break points e conseguiu fechar o set em 6 a 3.

Já no segundo set, a partida ficou ainda mais equilibrada, Lacko ficou à frente, mas sofreu o empate, por 2 a 2. O eslovaco voltou a passar à frente do placar e fez 5 a 4, confirmando seu serviço. Porém, o sérvio sacou bem e voltou a empatar o duelo, 5 a 5. Com o jogo no tie-break, o segundo melhor do mundo não deu chances ao oponente e fechou em 7/2, 7 a 6 no segundo set, que durou 57 minutos.

Com mais ritmo de jogo, Djokovic voltou à quadra mais ligado no terceiro set e logo abriu 2 a 0, quebrando o saque do adversário no segundo game. Com tranquilidade, o sérvio abriu vantagem e fechou o último set em 6 a 1. Todos os sets foram acompanhados pelo treinador do número dois do mundo, o ex-jogador Boris Becker, duas vezes vencedor do Aberto da Austrália.

Após o triunfo, Nole discursou e disse que é um ‘prazer’ jogar na Austrália, diante da torcida local. O jogador admite que sofreu nos sets iniciais, mas se posicionou melhor e confirmou a vitória.

Próximo adversário de Djokovic no torneio australiano será tenista argentino

Pela segunda rodada do Aberto da Austrália, Novak Djokovic terá como adversário o argentino Leonardo Mayer, 98º do ranking da ATP, que eliminou na estreia o espanhol Albert Montañes (60º do ranking da ATP).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias