Publicado em: terça-feira, 19/06/2012

Tênis – Nalbandian é multado e perde pontos

O tenista argentino David Nalbandian recebeu uma multa de mais de R$ 150 mil, além de perder 150 pontos no ranking mundial, após o episódio em que acabou ferindo um juiz de linha durante a final do Aberto de Queens, na Inglaterra.

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) informou que o argentino receberá uma multa de oito mil libras, além de não ter direito ao prêmio de 35 mil libras que teria direito por ter sido vice-campeão em Queens. Os pontos que ele acumularia por ter chegado à final da Inglaterra, também não serão computados.

No último domingo Nalbandian disputava a final do Aberto de Queens contra o croata Marin Ciclic, e após falhar em um lance, o tenista chutou uma placa de publicidade que estava à frente de um árbitro de linha, que acabou sendo ferido na canela.

A decisão do torneio desclassificou Nalbandian, por conduta antidesportiva, e deu o título para Ciclic. Se perderá pontos no ranking mundial, onde atualmente ocupa a 39ª colocação, ao menos o tenista argentino não recebeu nenhuma suspensão, e desta forma poderá disputar o Aberto de Wimbledon, também na Inglaterra.