Publicado em: segunda-feira, 18/06/2012

Tênis – Nalbadian será investigado após agressão em árbitro

O tenista argentino David Nalbadian será investigado pela polícia da Inglaterra, após ter agredido um juiz de linha na final do torneio da ATP 250 de Queens. O fato ocorreu no último domingo (17), e a partida contra o croata Marin Ciclic.

Na final do torneio, Nalbadian, irritado com uma bola perdida, desferiu um chute em uma placa publicitária que protegia o árbitro de linha, Tom Barnes. Com o pontapé, o juiz machucou a canela, que chegou a sangrar. O argentino acabou sendo desclassificado por atitude antidesportiva e Ciclic foi declarado vencedor do torneio.

Um dia depois do ocorrido, a Polícia Metropolitana de Londres informou que Nalbadian será investigado pelo crime de agressão, após uma quixa formal ter sido apresentada no domingo. O tenista argentino se desculpou, dizendo que se trata do pior momento de sua carreira, e que acabou perdendo o controle.

Nalbadian ainda admitiu que cometeu um erro e que deve ser responsabilizado por isso. Após a sua desclassificação, o tenista argentino chegou a protestar contra os árbitros, logo em seguida sendo muito vaiado pelos torcedores que acompanhavam a partida.