quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis: Nadal vence Thiem e se garante na terceira rodada do torneio...

Tênis: Nadal vence Thiem e se garante na terceira rodada do torneio de Roland Garros

Tênis: Nadal vence Thiem e se garante na terceira rodada do torneio de Roland GarrosEm partida disputada nesta quinta-feira (29), o número 1 do mundo, Rafael Nadal, venceu o jovem austríaco Dominic Thiem, por três sets a zero, pela segunda rodada do torneio de Roland Garros, na França. As parciais foram de 6/2, 6/2 e 6/3. O jogo teve duração de duas horas e cinco minutos. Classificado para a terceira rodada, o espanhol segue vivo na briga pela nona conquista da competição.

Para tentar surpreender o melhor do mundo, o jovem de 20 anos de idade tentou pegar forte na bola e até teve um break point a seu favor logo no primeiro game. Porém, mandou a bola na rede. Assim, Nadal cresceu no jogo, quebrou o serviço do adversário e abriu 3/0, em seguida. No oitavo game, quando vencia por 5/2, o espanhol aproveitou a dupla falta do oponente para fechar o primeiro set em 6/2.

No segundo set, Thiem teve uma chance de quebra no terceiro game, mas Nadal fechou a rede e confirmou seu serviço, 2/1. No game seguinte, o melhor do ranking da ATP conseguiu mais uma quebra no jogo e abriu 3/1 de vantagem. Para fechar o set, o Toro Miúra mandou uma paralela de esquerda, 6/2.

Já no terceiro set, Thiem enfim conseguiu confirmar a quebra de serviço e abriu 3/1 de vantagem. Porém, Nadal conseguiu reagir, devolver a quebra e empatar o set em 3/3. Com um triplo match point no final, o espanhol fechou o set em 6/3, após ataque pra fora do austríaco.

Tenista argentino é o próximo adversário do número 1 do mundo

Pela terceira rodada do torneio de Roland Garros, Rafael Nadal volta à quadra para enfrentar o argentino Leonardo Meyer, que eliminou Teymuraz Gabashvili, da Rússia, na segunda rodada, com vitória por três sets a um, com parciais de 6/2, 4/6, 6/4 e 6/4.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias