quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis: Nadal vence russo em sua estreia no Masters 1.000 de Monte...

Tênis: Nadal vence russo em sua estreia no Masters 1.000 de Monte Carlo

Tênis: Nadal vence russo em sua estreia no Masters 1.000 de Monte CarloNesta quarta-feira (16), o número 1 do mundo Rafael Nadal venceu o russo Teymuraz Gabashvili, em sua estreia no Masters 1.000 de Monte Carlo, por dois sets a zero. As parciais foram de 6/4 e 6/1. O jogo foi válido pela segunda rodada da competição, e com este resultado, o espanhol está classificado para as oitavas de final, em Mônaco.

Número 58 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Gabashvili dificultou o jogo de Nadal no primeiro set. O começo de partida foi equilibrado e logo no primeiro serviço do espanhol, o russo conseguiu uma quebra. Mas no sexto set, o melhor do mundo devolveu a quebra e empatou em 3/3, e no oitavo game, abriu 5/3 com outra quebra. Depois, foi só confirmar o serviço para vencer o primeiro set, 6/4.

Já no segundo set, Gabashvili não conseguiu manter o mesmo desempenho do primeiro set. Com duas quebras, Nadal abriu 4/0 logo no início. Depois, o Toro Miúra manteve o ritmo e fechou o jogo com vitória por 6/1 no set final.

Com a vitória, Nadal continuará buscando sua décima final consecutiva. O espanhol conquistou o torneio de Monte Carlo nove anos seguidos, entre 2005 e 2012, mas perdeu a decisão do ano passado para o atual número 2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que estreou na última terça-feira (15), após vencer outro espanhol, Albert Montañés, por dois sets a zero, 6/1 e 6/0.

Italiano será o próximo adversário do Touro Miúra no Masters 1.000 de Monte Carlo

Pela próxima fase do Masters 1.000 de Monte Carlo, Rafael Nadal vai enfrentar nesta quinta-feira (17), Andreas Seppi, da Itália. O número 35 do ranking mundial eliminou o espanhol Pablo Andújar, 36º no ranking da ATP, por dois sets a um. As parciais foram de 7/6 (5), 5/7 e 6/4.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias