quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesTênis: Nadal vence Raonic e está classificado para semifinal do Masters 1.000...

Tênis: Nadal vence Raonic e está classificado para semifinal do Masters 1.000 de Miami

Tênis: Nadal vence Raonic e está classificado para semifinal do Masters 1.000 de MiamiEm partida disputada na última quinta-feira (26), válida pelas quartas de final do Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, o número 1 do mundo, Rafael Nadal, venceu o canadense Milos Raonic por dois sets a um. As parciais foram de 4/6, 6/2 e 6/4. Com esse resultado, o espanhol está classificado para a fase semifinal da competição, diante do tcheco Tomas Berdych, que eliminou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 7/6 (3).

No início da partida, Raonic apostou em seus saques potentes e confirmou todos os seus serviços, assim como Nadal. Mas no décimo game, o canadense teve dois set-points em busca da quebra de serviço, mas o espanhol empatou em 40-40. Com um bate-pronto, o 12º colocado no ranking mundial da ATP voltou a ter um set-point e fechou o primeiro set com vitória por 6/4.

No segundo set, Raonic não teve um bom início e cometeu uma dupla falta. Em seu segundo game de serviço, o canadense voltou a errar, e assim, Nadal abriu 4/0 de vantagem. Em seguida, o número 12 do mundo chegou a ter chances de quebra, mas não conseguiu. Apenas confirmando seus serviços, o espanhol fechou o set em 6/2.

Nadal aproveita erros de rival, vence terceiro set e é semifinalista em Miami

Por fim, no terceiro set, o início foi equilibrado e o Toro Miúra conseguiu uma quebra somente no sétimo game, após dois ataques na rede de Raonic. Assim, o melhor do mundo confirmou seu serviço e venceu o último set por 6/4.

As semifinais do Masters 1.000 de Miami serão disputadas nesta sexta-feira (28). Às 20 horas (horário de Brasília), Rafael Nadal enfrenta Tomas Berdych na ilha de Key Biscayne, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos. Sétimo colocado no ranking da ATP, o tcheco não vence o rival desde o ano de 2006. Em confrontos disputados, o Toro Miúra venceu 17 vezes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias