Publicado em: quinta-feira, 08/05/2014

Tênis: Nadal vence Nieminem e se classifica para as quartas de final do Masters 1.000 de Madrid

Tênis: Nadal vence Nieminem e se classifica para as quartas de final do Masters 1.000 de MadridEm jogo disputado nesta quinta-feira (8), o melhor do mundo Rafael Nadal venceu o finlandês Jarko Nieminem, por dois sets a zero, pelas oitavas de final do torneio Masters 1.000 de Madrid, na Espanha. As parciais foram de 6/1 e 6/4. A partida teve duração de uma hora e 19 minutos. Com esse resultado, o espanhol vai encarar nas quartas de final, o vencedor do confronto entre Tomás Berdych, da República Tcheca, e Grigor Dimitrov, da Bulgária, números seis e 14 do mundo, respectivamente.

Três vezes campeão do Masters 1.000 de Madrid, em 2005, 2010 e em 2013, Nadal manterá o posto de número 1 do mundo do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), independente de seu resultado na competição, em virtude da lesão do número 2, o sérvio Novak Djokovic, que desistiu de participar do torneio por causa de uma lesão no punho direito. Neste momento, o espanhol soma 12.900 pontos e só não perderá esta pontuação, caso seja campeão novamente.

Número 57 do ranking da ATP, Nieminem iniciou bem o jogo, com golpes precisos e boa movimentação em quadra, confirmou seu primeiro serviço e quase quebrou o adversário em seguida. Porém, depois disso, Nadal não teve grandes dificuldades, conseguiu três quebras e fechou o primeiro set em 6/1, depois de 29 minutos.

Nieminem volta a crescer no jogo, mas Nadal quebra o rival e conquista a vitória

Já no segundo set, Rafael Nadal continuou embalado e logo no começo, abriu 3/0. Porém, Jarko Nieminem conseguiu pontos jogando a bola na risca da linha e quebrou o serviço do rival no quinto set, diminuindo para 3/2. Em seguida, confirmou seu serviço e empatou, 3/3. O Toro Miúra, entretanto, voltou a quebrar o oponente mais duas vezes e confirmou a vitória por 6/4, fazendo dois sets a zero na partida.