terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesTênis: Nadal vence Lajovic e enfrenta compatriota pelas quartas de final de...

Tênis: Nadal vence Lajovic e enfrenta compatriota pelas quartas de final de Roland Garros

Tênis: Nadal vence Lajovic e enfrenta compatriota pelas quartas de final de Roland GarrosEm jogo disputado nesta segunda-feira (2), o tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, venceu o sérvio Dusan Lajovic, por três sets a zero, pelas oitavas de final do torneio de Roland Garros, na França. A partida teve duração de uma hora e 33 minutos. As parciais foram de 6/1, 6/2 e 6/1. Classificado para as quartas de final, o espanhol terá pela frente o compatriota David Ferrer.

Desde o começo da partida, Nadal dominou a partida contra Lajovic, sem ceder sequer uma quebra de serviço para o adversário. No primeiro set, o melhor do mundo quase conseguiu um ‘pneu’, mas o sérvio confirmou seu serviço no sexto game. O terceiro e último set foi da mesma forma, e o Toro Miúra só não conseguiu vencer todos os games, por causa do sexto game. O set mais difícil foi o segundo, quando o 83º colocado na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou dois serviços, 6/2.

Pelas quartas de final do torneio de Roland Garros, Rafael Nadal volta à quadra para enfrentar David Ferrer, numa reedição da final do ano passado, vencida pelo número 1 do mundo do ranking da ATP. O atual quinto colocado no ranking eliminou o sul-africano Kevin Anderson nas oitavas de final, por três sets a um. As parciais foram de 6/3, 6/3, 6/7 (7-5) e 1/6. Esta é a décima vez seguida que o tenista chega nesta fase do Grand Slam francês.

Rafael Nadal leva vantagem nos confrontos diretos, mas Ferrer venceu último jogo

Apesar da derrota na final de Roland Garros no ano de 2013, David Ferrer levou a melhor no último confronto contra o compatriota, pela decisão do Masters 1.000 de Monte Carlo deste ano, em Mônaco. No total, em 27 partidas, o Toro Miúra venceu 21 e foi derrotado em apenas seis oportunidades.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias