Publicado em: quarta-feira, 22/01/2014

Tênis: Nadal vence Dmitrov e está classificado para as semifinais do Aberto da Austrália

Tênis: Nadal vence DmitrovNúmero 1 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Rafael Nadal teve dificuldades nesta quarta-feira (22), mas eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov com vitória por três sets a um, em jogo válido pelas quartas de final do Aberto da Austrália. As parciais foram de 3/6, 7/6 (3), 7/6 (7) e 6/2. A partida teve duração de três horas e 37 minutos.

Dimitrov começou o jogo num ritmo forte e quebrou o serviço de Nadal logo no primeiro serviço. Depois disso, o número 1 do mundo não errou mais e confirmou seus serviços. Por outro lado, o búlgaro também sacou forte e fechou o primeiro set em 6 a 3.

Já no segundo set, Nadal equilibrou a partida e conseguiu uma quebra de saque no segundo game. Porém, Dimitrov conseguiu devolver a quebra e empatou o jogo. O confronto foi equilibrado até o tie-break, quando o espanhol ganhou o game de desempate e venceu por 7 a 6.

O terceiro set estava equilibrado até o quinto game, quando Nadal quebrou o serviço do adversário, número 22 do ranking da ATP, conseguindo um duplo break-point. Mas, Dimitrov devolveu a quebra no oitavo game e empatou. Com o set point em mãos, o búlgaro não aproveitou e cedeu a vitória para o espanhol, por 7 a 6.

Por fim, no quarto set, Dimitrov se mostrou desgastado com o confronto. Nadal, por sua vez, voltou à quadra ligado e quebrou o primeiro serviço do oponente. O espanhol administrou a vantagem e venceu o último set por 6 a 2. Foram três match points salvos pelo búlgaro, até a confirmação do triunfo, na quarta tentativa.

Nadal vai encarar ex-número 1 do mundo na semifinal do torneio de Melbourne

Pela fase semifinal do Aberto da Austrália, Rafael Nadal vai enfrentar nesta sexta-feira (24), o suíço Roger Federer, que eliminou o britânico Andy Murray, nas quartas de final, com vitória por três sets a um, com parciais de 6/3, 6/4, 6/7 (6) e 6/3.