quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis - Nadal vence Djokovic em Roma e reassume vice-liderança

Tênis – Nadal vence Djokovic em Roma e reassume vice-liderança

O tenista espanhol Rafael Nadal conquistou nesta segunda-feira (21) o título do Masters 1000 de Roma, ao vencer o sérvio Novak Djokovic, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Com o resultado, Nadal subiu uma posição no ranking da ATP.

Agora, o espanhol ocupa a vice-liderança, tendo ultrapassado o suíço Roger Federer. A liderança ainda é de Djokovic. Há uma semana Nadal havia perdido o posto para Federer, que tinha conquistado o Masters 1000 de Madrid.

Esta foi a segunda vitória seguida do espanhol sobre Djokovic em decisões. Antes, no Masters de Monte Carlo, Nadal havia quebrado a série de vitórias do número um do mundo. Até então o espanhol vinha de um retrospecto de sete derrotas seguidas para Djokovic.

A decisão do Masters 1000 de Roma ocorreu na segunda porque um dia antes, quando estava programada para acontecer a partida, o duelo foi adiado, sob alegação de mau tempo. Entretanto, no momento em que foi anunciada a mudança de data, não chovia, o que causou revolta do público, que atirou garrafas na quadra.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias