sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesTênis: Nadal tem dificuldades, vence Nishikori e está nas quartas de final...

Tênis: Nadal tem dificuldades, vence Nishikori e está nas quartas de final do Aberto da Austrália

Tênis: Nadal tem dificuldades, vence Nishikori e está nas quartas de final do Aberto da AustráliaNúmero 1 do mundo do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Rafael Nadal teve dificuldades, mas conseguiu vencer o japonês Kei Nishikori nesta segunda-feira (20), por três sets a zero, em jogo válido pelas oitavas de final do Aberto da Austrália. As parciais foram de 7/6 (3), 7/5 e 7/6 (3).

No começo da partida, Nishikori cometeu erros não forçados e Nadal conseguiu abrir vantagem de 2 a 0. Entretanto, o japonês deixou a pressão de lado e conseguiu uma quebra, empatando o jogo no primeiro set em 2 a 2. Ambos os tenistas confirmaram seus respectivos serviços e o set foi para o tie-break. Mais experiente, o Toro Miúra errou menos, salvou um set point e fechou em 7/6 (3).

Já no segundo set, Nadal iniciou perdendo, mas em seguida virou para 2 a 1. Porém, o jovem de 24 anos não se intimidou e virou o placar novamente, para 4 a 2. Por outro lado, o melhor do mundo conseguiu vencer três games seguidos, passando mais uma vez à frente do placar. No final, os aces do espanhol garantiram a vitória por 7/5 no set.

Por fim, no terceiro set Nadal teve um início melhor, abrindo 4 a 1 de vantagem. Com uma dupla falta do adversário, Nishikori chegou a diminuir para 4 a 3, e depois virar para 5 a 4. Com um set point, o cabeça-de-chave número 16 do torneio, parou na rede. O número 1 da ATP aproveitou a chance, levou o duelo para o tie-break e venceu mais uma vez por 7/6 (3), com uma devolução na rede do oponente.

Próximo adversário do melhor do mundo será jogador búlgaro

Pelas quartas de final do Aberto da Austrália, Rafael Nadal vai encarar o búlgaro Grigor Dmitrov (cabeça-de-chave número 22), que eliminou outro espanhol nas oitavas de final, Roberto Bautista Agut, por três sets a um. As parciais foram de 6/3, 3/6, 6/2 e 6/4.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias