quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis - Nadal é eliminado por jovem australiano no torneio de Wimbledon

Tênis – Nadal é eliminado por jovem australiano no torneio de Wimbledon

Tênis - Nadal é eliminado por jovem australiano no torneio de WimbledonEm jogo disputado nesta terça-feira (1º de julho), o número 1 do mundo Rafael Nadal foi eliminado nas oitavas de final do torneio de Wimbledon, na Inglaterra, pelo jovem australiano Nick Kyrgios, por três sets a um. As parciais foram de 7/6 (7-5), 5/7, 7/6 (7-5) e 6/3. A partida teve duração de duas horas e 58 minutos.

Desde o início de partida, Kyrgios mostrou para Nadal que o confronto seria complicado. No sexto game, o australiano teve a possibilidade de sua primeira quebra, mas em uma paralela, mandou pra fora. Com um erro de devolução, o jovem de 19 anos de idade perdeu outro break point, e assim, o espanhol levou o primeiro set para o tie-break. O atleta de 1,93m saiu duas vezes na frente e surpreendeu o melhor do mundo, vencendo por 7 a 5.

No segundo set, o jogo seguiu equilibrado. Apenas no 11º game, quando Kyrgios sacou na rede, Nadal conseguiu a quebra e empatou o jogo com vitória no set por 7/5.

Já no terceiro set, o jogo estava empatado em 5/5 apenas por causa dos erros não forçados de Kyrgios, que naquele momento já havia cometido 24, contra 12 do Toro Miúra. Com um set point a seu favor, o espanhol apenas se defendeu e o duelo foi para o tie-break. Sem se intimidar com o rival, o número 144 do ranking da ATP venceu por 7 a 5.

Kyrgios surpreende e elimina número 1 do mundo do torneio de Wimbledon

Confiante por duas vitórias em sets anteriores, Kyrgios voltou mais tranquilo para o quarto set. Logo no terceiro game, o australiano conseguiu uma quebra de serviço e abriu vantagem, 3/1. Com um forehand, o jovem tenista fez 4/1. No último serviço, Nadal não teve chances, perdeu por 40/0, após um ace do oponente.

Pelas quartas de final do torneio de Wimbledon, Nick Kyrgios vai enfrentar o canadense Milos Raonic, que eliminou Kei Nishikori, do Japão, pela terceira rodada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias