quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis: Nadal bate Murray e chega a mais uma decisão de Roland...

Tênis: Nadal bate Murray e chega a mais uma decisão de Roland Garros

Tênis: Nadal bate Murray e chega a mais uma decisão de Roland GarrosO número 1 do mundo, Rafael Nadal, venceu o britânico Andy Murray nesta sexta-feira (6), em partida disputada pela semifinal do torneio de Roland Garros, na França, por três sets a zero e se garantiu na decisão da competição. As parciais foram de 6/3, 6/2 e 6/1. O jogo teve duração de uma hora e 40 minutos. Esta foi a 14ª vitória diante do escocês, em 19 jogos. Agora, o espanhol vai encarar o sérvio Novak Djokovic na decisão.

Experiente no saibro francês, Nadal conseguiu uma quebra de saque, suficiente para vencer o primeiro set por 6/3, após 34 minutos de jogo. O melhor do mundo manteve o ritmo no set seguinte e conseguiu mais duas quebras de serviço, uma delas no terceiro game. Assim, no game seguinte, o espanhol abriu 3/1. Com outra quebra no sétimo game, o placar era de 5/2. Dessa forma, o Toro Miúra sacou para confirmar o triunfo, 6/2.

Por fim, no terceiro set, Murray manteve sua postura defensiva e conseguiu confirmar apenas um serviço. Em 35 minutos, Nadal quebrou o rival três vezes e venceu o último set, 6/1.

Novak Djokovic leva vantagem nos últimos confrontos contra Rafael Nadal

Rafael Nadal e Novak Djokovic fazem a final do torneio de Roland Garros neste domingo (8), às 10 horas (horário de Brasília), em Paris, na França. Este será o terceiro confronto dos tenistas em 2014. Nos outros dois duelos, o sérvio venceu, na decisão do Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, e do Masters 1.000 de Roma, na Itália. Por outro lado, enquanto o Toro Miúra conquistou o Grand Slam francês oito vezes, Nole busca o título inédito.

Adversário de Nadal, o atual número 2 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) eliminou nesta sexta-feira, Ernests Gulbis, da Letônia, por três sets a um. As parciais foram de 6/3, 6/3, 3/6 e 6/3.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias