Publicado em: segunda-feira, 11/06/2012

Tênis – Nadal bate Djokovic e fatura sétimo Roland Garros

O tenista espanhol Rafael Nadal conquistou na manhã desta segunda-feira (11) mais um título de Grand Slam. O atual número dois do mundo bateu o sérvio Novak Djokovic na final do Aberto de Roland Garros, em Paris, e chegou a uma marca impressionante no saibro francês.

Em uma partida que foi concluída somente na segunda-feira por conta do mau tempo – no domingo chegou a ser paralisada por várias vezes, até a decisão de adiar o jogo para o dia seguinte – Nadal fechou a partida em 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 2/6 e 7/5.

O título obtido nesta segunda foi o sétimo que o espanhol conquistou em Roland Garros. Com isso, Rafael Nadal superou a marca que pertencia ao sueco Bjorn Bjorg – que faturou seis edições do torneio – e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês.

Já Novak Djokovic tentava alcançar a marca de quatro títulos em Grand Slams seguidos – ele jáhavia vencido em Wimbledon, Estados Unidos e Austrália – algo que não ocorre desde 1969, quando Rod Laver realizou tal proeza.