terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesTênis: Murray vence e segue invicto em sets no torneio de Wimbledon

Tênis: Murray vence e segue invicto em sets no torneio de Wimbledon

Tênis: Murray vence e segue invicto em sets no torneio de WimbledonEm jogo disputado na última sexta-feira (27), o tenista Andy Murray venceu Roberto Bautista Agut, da Espanha, por três sets a zero, pela terceira rodada do torneio de Wimbledon, na Inglaterra. As parciais foram de 6/2, 6/3 e 6/2. Este resultado manteve os 100% de aproveitamento do britânico dos sets na competição.

Atual campeão, o tenista da casa teve o apoio da torcida britânica presente no All England Club, em Londres. No início do jogo, Murray confirmou os seus saques e não cedeu nenhuma quebra de serviço para o adversário. Apesar de cinco erros, o escocês conseguiu 14 bolas vencedoras para vencer o primeiro set por 6/2.

No segundo set, Murray conseguiu uma quebra no começo e abriu 3/1 de vantagem. Apenas no oitavo game, quando perdia por 5/2, Bautista Agut conseguiu sua primeira quebra no jogo, 5/3. Porém, em seguida, o britânico devolveu a quebra para fechar o set em 6/3.

Já no terceiro set, Murray manteve o ritmo dos outros sets para vencer com tranquilidade. Apenas no quinto game, Bautista Agut conseguiu uma quebra e diminuiu sua desvantagem para 4/1. Entretanto, o atual número 5 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) conseguiu fechar o set com vitória, 6/2.

Em outros disputados na última sexta-feira, o número 2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic passou pelo francês Gilles Simon, por três sets a zero, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4; e o sexto colocado no ranking da ATP, o tcheco Tomás Berdych, foi eliminado pelo croata Marin Cilic, por três sets a zero. As parciais foram de 7/6 (5), 6/4 e 7/6 (6).

Próximo adversário de Andy Murray em Wimbledon é tenista sul-africano

Pelas oitavas de final do torneio de Wimbledon, Andy Murray vai enfrentar Kevin Anderson, da África do Sul, número 18 do ranking mundial da ATP, que eliminou o italiano Fabio Fognini, também na última sexta-feira.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias