sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesTênis: Marcelo Melo estreia com vitória nas duplas no Aberto da Austrália

Tênis: Marcelo Melo estreia com vitória nas duplas no Aberto da Austrália

Tênis: Marcelo Melo estreia com vitória Em partida realizada nesta sexta-feira (17), o tenista Marcelo Melo venceu na estreia do torneio de duplas do Aberto da Austrália, ao lado do croata Ivan Dodig, por dois sets a zero, a dupla da casa, formada por Thanasi Kokkinakis e Chris Guccione. As parciais foram de 7/5 e 7/6.

Melo e Dodig começaram bem o jogo, mas tiveram dificuldades no primeiro set. Mesmo assim, conseguiram vencer por 7 a 5, sem precisar do tie-break. Já no segundo set, os australianos chegaram a uma quebra no terceiro game. Então, o brasileiro e o croata devolveram a quebra e assim, fecharam o set final em 7 a 6.

No início do segundo set, Melo levou uma bolada de Guccione, e sentiu o joelho esquerdo. Apesar das dores, o mineiro encarou as gargalhadas da torcida na brincadeira e voltou normalmente ao jogo. Sobre o lance, o brasileiro disse que não conseguia esticar a perna, e o joelho ficou inchado.

Pela próxima rodada do torneio de duplas do Aberto da Austrália, Marcelo Melo e Ivan Dodig vão encarar a dupla italiana formada por Simone Bolelli e Fábio Fognini, neste sábado (18), em Melbourne. O brasileiro atua ao lado do croata desde 2012, após encerrar parceria com o compatriota Bruno Soares, e são os cabeças-de-chave número quatro da competição.

Campeão do ATP 250 de Auckland, disputado em janeiro, também na Austrália, Marcelo Melo fez dupla com o austríaco Julian Knowle. Na decisão, o brasileiro venceu o ex-parceiro Bruno Soares, que jogou ao lado de outro tenista da Áustria, Alexander Peya.

Teliana Pereira é derrotada em estreia no torneio de duplas feminino

A brasileira Teliana Pereira foi eliminada na estreia do torneio de duplas do Aberto da Austrália, após atuar ao lado de Aleksandrina Naydenova, da Bulgária, e perder para a dupla formada pela francesa Kristina Mladenovic e a italiana Flávia Penetta, por dois sets a zero. As parciais foram de 6/2 e 6/1.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias