Publicado em: segunda-feira, 30/06/2014

Tênis – Marcelo Melo está nas oitavas de final no torneio de duplas em Wimbledon

Tênis - Marcelo Melo está nas oitavas de final no torneio de duplas em WimbledonEm jogo disputado nesta segunda-feira (30), o brasileiro Marcelo Melo se classificou para as oitavas de final do Torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Ao lado do austríaco Julian Knowle, o tenista venceu a dupla formada por Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão, e Dmitry Tursunov, da Rússia, por três sets a zero. As parciais foram de 6/1, 7/6 e 6/3. O jogo teve duração de uma hora e 37 minutos.

Nedovyesov e Tursunov começaram melhor o jogo e abriram 1/0 no placar. Porém, com três quebras de serviço consecutivas, Melo e Knowle não deram mais chances aos adversários, e em somente 19 minutos, confirmaram a vitória no primeiro set por 6/1.

No segundo set, Melo e Knowle não aproveitavam bem os primeiros serviços. Entretanto, o duelo era equilibrado devido aos erros de Nedovyesov e Tursunov. A partida seguiu até o tie-break neste set, quando o russo falhou em um backhand, quando os oponentes venciam por 10 a 9. Assim, o brasileiro e o austríaco venceram por 7/6.

Por fim, no terceiro set, Nedovyesov e Tursunov conseguiram uma quebra logo no primeiro game. Entretanto, Melo e Knowle devolveram a quebra no quarto game e conseguiram outra no oitavo. Dessa forma, a dupla venceu por 6/3 e fechou o jogo em três sets a zero.

Pelas oitavas de final do Torneio de Wimbledon, na Inglaterra, Marcelo Melo e Julian Knowles vão enfrentar os vencedores do confronto entre os australianos Chris Guccione e Lleyton Hewitt, contra Lukasz Kubot, da Polônia, e Robert Lindstedt, da Suécia.

Bruno Soares vence e também está garantido nas oitavas de final das duplas

Além de Marcelo Melo, outro brasileiro está classificado para as oitavas de final do torneio de duplas de Wimbledon. Bruno Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, venceu a dupla formada por Martin Klizan, da Eslováquia, e Dominic Thiem, também da Áustria, por três sets a zero, com parciais de 7/6, 6/4 e 6/2.