sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesTênis: Marcelo Melo consegue vitória em estreia nas duplas no Masters 1.000...

Tênis: Marcelo Melo consegue vitória em estreia nas duplas no Masters 1.000 de Monte Carlo

Tênis: Marcelo Melo consegue vitória em estreia nas duplas no Masters 1.000 de Monte CarloAo lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro Marcelo Melo venceu a dupla francesa formada por Gilles Simon e Jeremy Chardy, por dois sets a um, nesta quarta-feira (16). As parciais foram de 6/2, 6/7 e 13-11, no tie-break. Cabeças-de-chave número 3 do Masters 1.000 de Monte Carlo, a dupla vencedora passou sufoco nos últimos sets, apesar da tranquilidade no início e garantiram a classificação para a fase de quartas de final.

O começo da partida no Principado de Mônaco foi tranquilo para Dodig e Melo, que venceram o primeiro set por 6/2, confirmando os seus respectivos serviços. Eles conseguiram converter 28 dos 42 pontos. Entretanto, os franceses equilibraram o set seguinte e venceram por 7 a 3 no tie-break, 7/6 no placar do segundo set.

No último e decisivo set, o jogo foi decidido nos erros. Melo e Dodig chegaram a ceder o match-point para os rivais, que desperdiçaram a oportunidade. Assim, o brasileiro e o croata chegaram à virada e venceram o tie-break por 13 a 11. Triunfo por dois sets a um no jogo.

Pelas quartas de final do Masters 1.000 de Monte Carlo, Marcelo Melo e Ivan Dodig vão enfrentar a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna (27º colocado no ranking de duplas) e pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi (14º lugar). O horário e a data para o confronto ainda não foram definidos.

Em outra partida realizada nesta quarta-feira, pelo torneio de simples, o suíço e ex-número 1 do mundo Roger Federer venceu o tcheco Radek Stepanek, por dois sets a zero. As parciais foram de 6/1 e 6/2.

Ex-parceiro de duplas de Marcelo Melo, Bruno Soares estreia nesta quinta-feira

Outro brasileiro no torneio de duplas, Bruno Soares fará a sua estreia nesta quinta-feira (17), ao lado de Alexander Peya, da Áustria, diante da dupla italiana formada por Simone Bolelli e Fábio Fognini. O brasileiro e o austríaco, atualmente, formam a dupla número dois do mundo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias