Publicado em: quinta-feira, 03/07/2014

Tênis – Kvitova vence compatriota e está na final do torneio de Wimbledon

Tênis - Kvitova vence compatriota e está na final do torneio de WimbledonEm jogo realizado nesta quinta-feira (3), a tenista Petra Kvitova venceu Lucie Safarova, também da República Tcheca, por dois sets a zero, pelas semifinais do torneio de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra. As parciais foram de 7/6 (6) e 6/1. A partida teve duração de uma hora e 22 minutos. Classificada para a decisão, a tcheca buscará seu segundo título, já que venceu a competição em 2011.

Quando conquistou o torneio de Wimbledon pela primeira vez, Kvitova venceu na final a russa Maria Sharapova, por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/4. Esta foi a única conquista de Grand Slam na carreira da jogadora de 24 anos de idade. Por outro lado, apesar da eliminação, Safarova conquistou seu melhor resultado na competição. Até então, a atleta havia conseguido chegar no máximo na terceira rodada do Grand Slam inglês.

O jogo começou bastante equilibrado. Logo no início, Kvitova conseguiu uma quebra e abriu 2/0 de vantagem. Porém, Safarova devolveu a quebra e virou a partida, 3/2. Depois disso, ambas as jogadoras confirmaram seus respectivos serviços até o tie break. Com um saque potente, a número 6 do ranking mundial da WTA fez 8 a 6 e venceu o primeiro set, 7/6.

Já no segundo set, Kvitova voltou a começar melhor, quebrou o serviço da adversária e abriu 3/0 de vantagem no placar. Sem oferecer resistência, Safarova sofreu outra quebra no sexto game. A sexta do ranking mundial confirmou seus serviços e fechou o set em 6/1.

Petra Kvitova vai encarar na final do Grand Slam britânico canadense ou romena

Pela decisão do torneio de Wimbledon, Petra Kvitova vai enfrentar a vencedora do jogo entre a 13ª colocada na WTA, Eugenie Bouchard, do Canadá, e a número 3 do mundo, Simona Halep, da Romênia, neste sábado (5), em Londres.