sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesTênis: João Sousa vence cabeça-de-chave e está nas oitavas de final do...

Tênis: João Sousa vence cabeça-de-chave e está nas oitavas de final do Aberto do Brasil

Tênis: João Sousa vence e está nas oitavas de final do Aberto do BrasilNa noite da última segunda-feira (24), o brasileiro João Sousa venceu o holandês Robin Haase, cabeça-de-chave cinco do Aberto do Brasil, por dois sets a zero, e está classificado para as oitavas de final do torneio. As parciais foram de 7/5 e 6/4. A partida, realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, teve duração de uma hora e 43 minutos.

João Sousa é o segundo tenista do País melhor colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e está na 129ª posição. Robin Haase, por sua vez, era um dos favoritos ao título, e é o 45º colocado no ranking mundial.

A última vitória de Feijão numa competição de ATP havia sido na primeira rodada do Aberto do Brasil de 2013, quando o brasileiro venceu o espanhol Rubens Ramirez Hidalgo, no dia 13 de fevereiro do ano passado. Agora, o tenista vai encarar na segunda rodada o vencedor do jogo entre Aljaz Bedene (número 103 da ATP), da Eslovênia, e Albert Montañes (68º colocado no ranking), da Espanha, que duelam nesta terça-feira (25).

O jogo começou bastante equilibrado, com bom aproveitamento dos saques. A primeira quebra de saque aconteceu somente no 11º game, quando Feijão fez 6/5. No game seguinte, o brasileiro sacou forte e abriu 40-0, fechando o primeiro set em 7/5, em 51 minutos de jogo.

Já no segundo set, ambos os tenistas confirmaram seus serviços, até a quebra de Feijão, no nono game. Em seguida, o jogador caprichou nos saques, abriu 40-0 e fechou a partida em 6/4 no último set.

Mesmo com vitória, Feijão tem desvantagem nos confrontos contra o holandês

Em três confrontos na história contra Robin Haase, João Sousa alcançou seu primeiro triunfo somente nesta última segunda-feira. Nas outras duas ocasiões, na semifinal do Aberto de Kitzbnhel, na Áustria, em 2011; e no Aberto de Gstaad, na Suíça, no ano passado, duas derrotas sofridas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias