quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis: Ivanovic volta a vencer Sharapova após sete anos de tabu

Tênis: Ivanovic volta a vencer Sharapova após sete anos de tabu

Tênis: Ivanovic volta a vencer Sharapova após sete anos de tabuA tenista Ana Ivanovic voltou a conseguir uma vitória sobre a ex-número 1 do mundo, Maria Sharapova, nesta quinta-feira (15), por dois sets a zero, em jogo válido pelas oitavas de final do WTA de Roma, na Itália. Há sete anos, a sérvia não vencia a russa. Dessa vez, o triunfo veio com parciais de 6/1 e 6/4. A partida teve duração de uma hora e 19 minutos.

Em quase três anos, esta foi a primeira derrota de Sharapova no piso de saibro, exceto para a atual número 1 do mundo, a norte-americana Serena Williams, como na final de Roland Garros de 2013. A vitória desta quinta-feira foi a terceira de Ivanovic diante da musa russa, em 11 partidas no total.

Melhor no começo do jogo, Ivanovic errou menos do que a adversária e começou uma quebra. Porém, Sharapova cedeu mais duas quebras, uma delas ao cometer dupla falta. Dessa forma, a atual número 13 do ranking da WTA fechou o primeiro set em 6/1.

Já no segundo set, Maria Sharapova seguiu cometendo vários erros. Entretanto, no game seguinte, devolveu uma quebra de serviço para empatar o set. Com a partida mais equilibrada, Ana Ivanovic teve que salvar dois break points, quando perdia pelo placar de 3/2 no quinto game, antes de confirmar seu serviço. Mas no nono game, a atual número 7 da WTA, cometeu sua sexta dupla falta e sofreu um ponto, após uma deixadinha da rival. Assim, a sérvia virou o placar e ficou a um game do triunfo. A vitória veio no primeiro match point, 6/3.

Ana Ivanovic terá pela frente tenista espanhola pelas quartas de final WTA

Classificada para as quartas de final do WTA de Roma, na Itália, Ana Ivanovic vai enfrentar Carla Suarez Navarro, da Espanha, número 14 do ranking mundial da WTA.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias