quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesTênis: Guilherme Clezar se lesiona, abandona jogo e Equador empata com Brasil...

Tênis: Guilherme Clezar se lesiona, abandona jogo e Equador empata com Brasil na Copa Davis

Tênis: Guilherme Clezar se lesiona, abandona jogo e Equador empata com Brasil na Copa DavisNa última sexta-feira (4), o brasileiro Guilherme Clezar abandonou a partida contra Emílio Gomez, por causa de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, em Guayaquil. Dessa forma, o Equador empatou com o Brasil por 1 a 1 no Zonal Americano I da Copa Davis, já que anteriormente, Rogério Dutra Silva havia vencido Julio Cesar Campozano por três sets a um, com parciais de 6/4, 2/6, 6/4 e 6/4.

Clezar abandonou o jogo no começo do terceiro set. No primeiro, havia ganho de Gomez por 7/6 (7-3), e no segundo set, quando já estava reclamando de dores, perdeu por 6/4. O brasileiro foi incentivado pelo capitão João Zwetsch a ir até o fim, mas chegou ao limite, precisando abandonar o confronto.

Mais tarde foi constatado após exame de ressonância magnética um problema no músculo adutor da coxa. Assim, o tenista não tem mais condições de entrar em quadra no Zonal Americano I da Copa Davis. O jovem atleta, de 21 anos de idade, enfrentaria Julio Campozano neste domingo (6). O período de recuperação varia entre um a três meses. Sem o gaúcho, o Brasil deve ser representado por José Pereira (irmão da tenista Teliana) ou Thiago Monteiro.

Em duelo empatado, o Brasil ainda pode passar à frente do Equador ainda neste sábado (5). A dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo entra em quadra a partir das 15h30m (horário de Brasília), para encarar Gonzalo Escobar e Giovanni Lapentti.

Brasil precisa vencer Zonal Americano I para garantir vaga no Grupo Mundial da Davis

Quem vencer o Zonal Americano I se classificará para o Grupo Mundial da Copa Davis, que será disputado no mês de setembro deste ano. Derrotados nas oitavas de final do grupo de elite do torneio, estão garantidos nesta fase: Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Holanda e Sérvia.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments