quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis: Feijão vence após abandono e se classifica para oitavas de final...

Tênis: Feijão vence após abandono e se classifica para oitavas de final de Caltanisselta

Tênis: Feijão vence após abandono e se classifica para oitavas de final de CaltanisseltaEm jogo realizado na última segunda-feira (9), o tenista João Souza, o Feijão, venceu Malek Jaziri, da Tunísia, número 114 da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e se classificou para as oitavas de final do torneio Challenger de Caltanisselta, na Itália. O primeiro set foi vencido pelo brasileiro por 6/1 e no segundo set, o placar era de 3/0 a seu favor, quando o atleta tunisiano resolveu desistir do confronto. A partida teve duração de apenas 43 minutos.

Número 150 do ranking da ATP e segundo melhor colocado dentre os brasileiros, Feijão elogiou Jaziri, apesar da vitória parcial no placar. Para o brasileiro, o adversário estava sacando bem, com jogadas firmes, sem cometer erros e não parecia lesionado no momento da desistência.

Pelas oitavas de final do torneio Challenger de Caltanisselta, na Itália, João Souza vai enfrentar o tenista número 199 do ranking mundial da ATP, Marton Fucsovics, da Hungria.

Thomaz Bellucci volta a ser top 100 no ranking mundial da ATP depois de três meses

Brasileiro melhor ranqueado na ATP, Thomaz Bellucci voltou a ficar entre os 100 melhores colocados após três meses de ausência. Após vencer na estreia do torneio de Roland Garros, na França, há duas semanas, o tenista paulista somou 45 pontos, e assim, subiu do 108º para o 100º lugar no ranking mundial. Feijão, por sua vez, subiu uma posição, da 151ª para a 150ª colocação, depois de chegar à segunda rodada do Challenger de Prostejov, da República Tcheca.

O terceiro brasileiro melhor colocado na ATP é Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que subiu quatro colocações no ranking, saindo da 179ª para a 175ª posição na tabela. Apesar de não ter disputado Roland Garros, assim como Feijão, o tenista disputou outra competição nas últimas semanas, foi eliminado na segunda rodada do Challenger de Mestre, na Itália.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias