sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesTênis: Federer vence Tsonga e se classifica para as quartas de final...

Tênis: Federer vence Tsonga e se classifica para as quartas de final do Aberto da Austrália

Tênis: Federer vence TsongaNesta segunda-feira (20), o ex-número 1 do mundo, Roger Federer, venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga, décimo colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), por três sets a zero, em jogo válido pelas oitavas de final do Aberto da Austrália. As parciais foram de 6/3, 7/5 e 6/4. A partida teve duração de uma hora e 52 minutos.

Depois de confirmar seu serviço no início do jogo, Federer conseguiu uma quebra no game seguinte. Ambos confirmaram seus respectivos serviços na sequência e com um smash, o suíço abriu 4 a 1. Tsonga diminuiu, mas o ex-número 1 do mundo manteve a vantagem e fechou o game em 6 a 3.

No set seguinte, Tsonga passou à frente do placar pela primeira vez, fazendo 2 a 1. Federer não desanimou e empatou a partida em 3 a 3. Em jogo equilibrado, o francês teve a chance do set point, mas mandou bola fora. O atual número 6 do ranking da ATP reagiu, conseguiu a quebra e confirmou seu serviço, fechando em 7 a 5, o segundo set.

Já no terceiro e último set, Tsonga voltou à quadra precisando reagir após derrotas nos primeiros sets. Porém, no terceiro game, teve seu saque quebrado por Federer. O suíço não deu brechas para a reação do adversário e conseguiu vencer o set por 6 a 4.

Próximo adversário de Federer é seu último algoz no torneio de Melborne

Pelas quartas de final do Aberto da Austrália, disputado em Melbourne, Roger Federer vai enfrentar o britânico Andy Murray, que eliminou outro francês nas oitavas de final, Stephane Robert, por três sets a um. As parciais foram de 6/1, 6/2, 6/7 (6-8) e 6/2.

O último confronto entre Murray e Federer ocorreu na fase semifinal do Aberto da Austrália de 2013, com vitória do britânico por três sets a dois, em jogo com mais de quatro horas de duração.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias