quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesTênis: Federer vence Karlovic em estreia no Masters 1.000 de Miami

Tênis: Federer vence Karlovic em estreia no Masters 1.000 de Miami

Tênis: Federer vence Karlovic em estreia no Masters 1.000 de MiamiEx-número 1 do mundo, Roger Federer estreou com vitória na última sexta-feira (21), no torneio Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, por dois sets a zero, sobre Ivo Karlovic, da Croácia, número 53 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). As parciais foram de 6/4 e 7/6. A partida teve duração de uma hora e 14 minutos.

Com esse resultado, Federer está classificado para a terceira rodada do Masters 1.000 de Miami. O próximo confronto do tenista será contra Thiemo de Bakker, da Holanda, que eliminou na segunda rodada o cabeça-de-chave espanhol Fernando Verdasco, por dois sets a um, com parciais de 7/6 (4), 6/7 (3) e 6/2. A partida diante do número 162 do ranking mundial será realizada neste domingo (23).

No início da partida, Federer conseguiu uma quebra de serviço, logo no primeiro game do jogo. Já em seus serviços, o suíço conquistou 95% dos pontos, acertando 21 de 20 pontos de saque. Além disso, foram apenas três erros cometidos, contra 13 do adversário. Assim, o atual número 5 do ranking da ATP venceu o primeiro set por 6/4, em 29 minutos de jogo.

Já no segundo set, Federer não conseguiu quebrar o primeiro serviço de Karlovic, mas seguia confirmando seus saques com precisão. Nos seus três primeiros games de serviço, por exemplo, os pontos foram alcançados em menos de três minutos. O segundo game foi o mais rápido, vencido em apenas 47 segundos. No nono game, o suíço quase conseguiu uma quebra, mas o oponente se recuperou e fez 5/4. Com a confirmação do serviço de ambos, o confronto foi para o tie-break e o ex-melhor do mundo errou menos e venceu por 7 a 4.

David Ferrer também estreia com vitória no Masters 1.000 de Miami

Um dos favoritos ao título do Masters 1.000 de Miami, o espanhol David Ferrer, número 4 do ranking da ATP, estreou com vitória sobre Teymuraz Gabashvili, da Rússia (60º colocado na ATP), por dois sets a zero. As parciais foram de 6/4 e 6/0. Agora, seu próximo adversário será Andreas Seppi, da Itália, que eliminou Radek Stepanek, da República Tcheca.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias